Rede Cooperar é:
Fomento às atividades empreendedoras;
 Ações em bloco e conjugadas; 
Proporcionando benefícios e vantagens
comparativas aos seus associados.

Unindo e fortalecendo as instituições integradas.
A Business-BR (União Social Integradora Empresarial das Soluções e Serviços de Fomento), através do sistema BusinessAssistido, criou o programa Redes de Cooperação, que tem por objetivo promover a cooperação entre assessorias e instituições e oferecer suporte técnico à formação e consolidação de novas redes. Este programa, conta com a parceria de empresas, profissionais, escolas e órgãos p
úblicos integrados, visando fomentar o empreendedorismo.

O que são as Redes de Cooperação?
As Redes de Cooperação reúnem empresas que possuem objetivos comuns, em uma entidade juridicamente estabelecida, mantendo, no entanto, a independência e a individualidade de cada participante. Sendo assim, a formação de uma rede permite a realização de ações conjuntas, facilitando a solução de problemas comuns e viabilizando novas oportunidades. As empresas que integram uma rede conseguem reduzir custos, dividir riscos, conquistar novos mercados, qualificar produtos e serviços e ter acesso a novas tecnologias.

Instrumentos de ação conjunta
As empresas organizadas em redes criam estruturas de suporte, como:

Central de negócios
A central de negócios da rede permite conquistar condições mais vantajosas. Com um volume maior de negócios, conquistam-se novos mercados, caem os custos na compra de matéria-prima, ajustam-se prazos de pagamento e pode-se buscar mais qualidade nos produtos adquiridos. Resultado: fica mais fácil oferecer ao consultor preços acessíveis e produtos melhores.

Fórum de Assessoria On-line: 

   >> Administração e Gestão
   >> Marketing e Vendas
   >> Office Contábil e Jurídico
   >> Crédito e Finanças

Marketing compartilhado
A central de marketing possibilita desenvolver campanhas publicitárias para blocos além de incentivar a criação de clusters locais para ações de CRM e de interesse comum, melhorando a comunicação com os consumidores, fortalecendo a marca e firmando um conceito comum.


Central para alianças
É possível estabelecer parcerias com fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços, consultorias para recursos humanos, entre outros. Dessa maneira, as empresas se qualificam e podem competir com mais força no mercado.


Benefícios às empresas integradas em redes:
   >> Permite a definição de estratégias conjuntas;
   >> Preserva a individualidade e protege os dados das empresas;
   >> Valoriza marcas e possibilita marketing compartilhado;
   >> Reduz custos de produção e riscos de investimentos;
   >> Intensifica a comunicação e o acesso à informação;
   >> Amplia a escala produtiva e as dimensões de mercado;
   >> Facilita o acesso ao crédito e à capacitação gerencial.
   >> Planos de convênios integrados.

Como a sua empresa faz para fazer entrar em uma rede de cooperação
Sua empresa pode ingressar em uma Rede de Cooperação já constituída ou participar da formação de uma nova rede. Entre em contato com a BUSINESS/BR e
associe-se para poder usufruir das ferramentas de integração
oferecidas aos associados. O programa vai ajudar você a organizar a sua Rede de Cooperação.

Assessoria permanente
Há técnicos especializados que acompanham o processo de formação e consolidação das redes. São eles que motivam os envolvidos, atuam como facilitadores de atividades, organizam reuniões e medeiam possíveis conflitos.

Fórum aberto :
    >> Consultoria10


Capacitação gerencial
A formação de uma rede de cooperação requer que as empresas adotem instrumentos semelhantes na gestão dos seus negócios. Por isso, as assessorias e escolas oferecem permanente acompanhamento desde a constituição até a implantação da associação ou cooperativa que formatará a rede. Oferecendo também, cursos de gestão empresarial específicos para suprir necessidades resultantes da rede. 

Fórum aberto:
   >>
Ideal School

Planejamento estratégico
O planejamento estratégico de cada uma das redes é elaborado com o auxílio das assessorias especializadas e ou  técnicos cooperados integrantes usuários da Rede Cooperar Business Assistido. Com isso, as empresas definem as metas e ações necessárias.

Fórum aberto:
   >>
Cooperplus

Ações
Com a formação de uma rede, o acesso às linhas de crédito, aquisição de utilitários, exportações, treinamentos específicos e outras ações,  ficam facilitadas. Além de contar com maior credibilidade pelo número elevado de empresas envolvidas, há dois fatores que facilitam o processo: o acompanhamento constante de técnicos especializados e o planejamento estratégico feito em conjunto pelos associados.

Fórum aberto:
   >>
Assessorias

ASSOCIE-SE